A Comissão da Catequese Inclusiva da Diocese de Jaú realizou, no mês de janeiro, uma série de encontros formativos nas Foranias da Diocese, fortalecendo o diálogo e a reflexão sobre a Catequese Inclusiva.
Os encontros aconteceram nos dias 17 em Jaú , 24 em Itápolis e 31 de janeiro em Barra Bonita, contemplando cada uma das Foranias, e reuniram mais de 180 catequistas, em um importante momento de escuta, partilha de experiências e aprofundamento sobre a realidade da inclusão nas comunidades paroquiais.
Representadas por suas coordenadoras, a Comissão conduziu um diálogo formativo sobre Catequese Inclusiva, reforçando a importância de acolher, compreender e acompanhar os catequizandos neurodivergentes e aqueles com outras condições, garantindo o direito à vivência plena da fé.
Durante os encontros, também foram apresentados os dados do levantamento diocesano sobre o número de catequizandos neurodivergentes ou com outras condições presentes nas paróquias. A partir desses dados, os catequistas puderam refletir e discutir práticas e ações pastorais que serão desenvolvidas ao longo do ano.
As ações propostas estão fundamentadas nas Diretrizes apresentadas pela Sub-Regional, buscando orientar um trabalho cada vez mais sensível, organizado e comprometido com a inclusão, fortalecendo a missão evangelizadora da Igreja e o cuidado pastoral com todas as pessoas.
Esses encontros marcaram um passo importante no fortalecimento da Catequese Inclusiva na Diocese, reafirmando o compromisso com uma Igreja que acolhe, escuta e caminha junto.


