Jubileu Diocesano do Apostolado da Oração reúne mais de 700 membros em Bariri

No último domingo, a Igreja Jubilar Nossa Senhora das Dores, na cidade de Bariri, acolheu com alegria o Jubileu Diocesano do Apostolado da Oração, em sintonia com o Ano Jubilar da Igreja, “Peregrinos de Esperança”. O encontro reuniu mais de 700 membros vindos de diversas paróquias da Diocese de Jaú, em um dia marcado pela fé, oração e comunhão.

O momento iniciou-se com a acolhida e peregrinação, conduzindo a cruz e a imagem do Sagrado Coração de Jesus, sinais vivos da espiritualidade que move este movimento e sustenta sua missão de rezar com a Igreja e pela Igreja.

Em seguida, o seminarista Caio Pereira ofereceu uma catequese inspirada na carta encíclica Dilexit Nos, do Papa Francisco, recordando que o Sagrado Coração é fonte inesgotável de amor e misericórdia, e que cada membro do Apostolado é chamado a ser testemunha desse amor no mundo.

A tarde seguiu com um profundo momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, no qual todos se uniram à intenção de oração do Papa para o mês de setembro, pedindo a graça de reconhecer a nossa interdependência com todas as criaturas e viver em harmonia com a criação, como irmãos e irmãs.

O ponto alto da celebração foi a Santa Missa presidida por Dom Francisco Carlos da Silva, bispo diocesano, que destacou em sua homilia a importância da Palavra de Deus como luz para a vida de oração e agradeceu a cada membro do Apostolado pela fidelidade à missão confiada. Ao final da celebração, alguns grupos paroquiais presentearam o bispo com lembranças em sinal de gratidão e afeto.

O assessor diocesano do Apostolado da Oração, Pe. Hélton Luis, dirigiu palavras de agradecimento a Dom Francisco e a todos os presentes, reforçando a alegria de ver o movimento tão vivo e atuante na Diocese.

O Jubileu foi ocasião especial para renovar a consciência de que o Apostolado da Oração é chamado a ser o coração orante da Igreja, cultivando a intimidade com o Sagrado Coração de Jesus e assumindo a missão de rezar pelas intenções do Papa e pelas necessidades do mundo.

No contexto do Ano Jubilar “Peregrinos de Esperança”, este encontro tornou-se um marco de comunhão e renovação espiritual, lembrando que a esperança cristã nasce do coração de Cristo, que nos chama a viver na confiança, na alegria e no compromisso com o Reino de Deus.

“Sagrado Coração de Jesus, nós confiamos em Vós!” foi o brado de fé que ecoou em Bariri, testemunhando a vitalidade e a força deste movimento que está presente em quase todas as paróquias da Diocese de Jaú.

Por Padre Hélton Luis – Assessor Diocesano para o Apostolado da Oração 

Fotos: Pascom da Paróquia Nossa Senhora das Dores – Bariri

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Fale com a cúria