Na última sexta-feira, 6, Dom Francisco Carlos da Silva esteve em São Carlos juntamente com Dom Luiz Carlos Dias, bispo diocesano de São Carlos, e Dom Eduardo Malaspina, bispo diocesano de Itapeva, concelebrando a Missa em ação de graças pela conclusão do ano letivo do Curso de Filosofia do Seminário Maior São João Paulo II.
Na ocasião, três seminaristas da nossa diocese colaram grau como bacharéis em Filosofia pelo INFISTA (Instituto de Filosofia São Tomás de Aquino): Caio Henrique Trindade, natural da cidade de Bariri, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida; Fernando Canônico, natural de Torrinha, da Paróquia São José; e José Augusto Scudilio Junior, natural de Bariri, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
Os seminaristas agora se preparam para uma nova fase, a etapa da Configuração. Com a etapa do Discipulado concluída nos estudos filosóficos, dedicar-se-ão, no próximo ano, aos estudos teológicos na PUC-Campinas.
Em sua fala aos seminaristas, Dom Francisco Carlos da Silva incentivou-os na formação presbiteral, ressaltando a alegria do chamado de Deus à vocação e o propósito dos seminaristas em se dedicarem aos estudos. Acrescentou ainda que a nova etapa que se aproxima é um tempo de aprendizado pastoral, no qual eles deverão fazer de suas vidas um dom para a vida dos irmãos e irmãs, estendendo esse compromisso a todo o ministério que assumirão futuramente com o Sacramento da Ordem.
Ao final, o bispo diocesano saudou os seminaristas e suas famílias, encorajando-os a permanecerem fiéis, santos e comprometidos com os estudos.
Rezemos pelas vocações, de modo especial por esses nossos três jovens que se encaminham para uma nova etapa da formação presbiteral.
Nossa Senhora, Rainha e Mãe das Vocações, rogai por nós!