Santa Missa marca a oficialização da Quase-Paróquia Santa Luzia, em Dois Córregos

No dia 07 de outubro, a Comunidade Santa Luzia, em Dois Córregos, viveu um momento histórico e profundamente significativo com a celebração que marcou a oficialização da Quase-Paróquia Santa Luzia.

A Santa Missa foi presidida por Dom Francisco Carlos da Silva, bispo diocesano de Jaú, e concelebrada pelo padre Celso Maximino, pároco da Paróquia do Divino Espírito Santo, além de diversos sacerdotes presentes.

Nos ritos iniciais, foi proclamada solenemente a Ata de Criação da Quase-Paróquia Santa Luzia, com a nomeação do padre Renato Siviero como Administrador Paroquial. A leitura da ata foi feita pelo padre Armando Rodolfo Valezisi, coordenador diocesano de Pastoral.

Na sequência, Dom Francisco entregou as chaves da igreja ao padre Renato e abriu simbolicamente as portas do templo, gesto que representa a acolhida da Comunidade e o início de um novo ciclo de evangelização e serviço pastoral.

A celebração foi encerrada com a leitura e assinatura da Ata da Missa de Instalação da Quase-Paróquia de Santa Luzia, documento que será registrado nos Livros Tombo da Paróquia Mãe — Divino Espírito Santo — e da própria Quase-Paróquia recém-instalada.

Em sua fala, padre Renato expressou gratidão à Comunidade e ao bispo diocesano pela confiança depositada ao confiá-lo essa nova missão. Já padre Celso deu as boas-vindas ao novo administrador em nome de toda a comunidade do Divino Espírito Santo.

A Quase-Paróquia de Santa Luzia inicia sua caminhada pastoral reunindo as comunidades de Santa Luzia, São Sebastião e Santo Antônio, do distrito de Guarapuã.

A celebração contou ainda com a presença de seminaristas e amigos do padre Renato, vindos de diversos municípios da Diocese.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Fale com a cúria