É com grande alegria que anunciamos a recepção das relíquias de São Vicente de Paulo na Catedral Nossa Senhora do Patrocínio, em Jaú. Para que todos compreendam a importância deste momento, gostaríamos de compartilhar um breve resumo sobre o que estamos venerando.
Muitos se perguntam se o que temos conosco é o corpo incorrupto de São Vicente. Embora na primeira exumação, realizada há séculos, o corpo do santo tenha sido encontrado em estado de preservação notável, ele sofreu decomposição nas exumações subsequentes.


Atualmente, o que está peregrinando entre nós é uma réplica da imagem de São Vicente de Paulo. Juntamente com essa réplica, há um relicário que contém as verdadeiras relíquias do santo: pedaços de sua costela, uma relíquia de primeiro grau, e fragmentos de suas vestes e escritos, que são relíquias de segundo grau.
Portanto, não temos aqui o corpo inteiro de São Vicente, mas sim sua imagem, que carrega consigo essas valiosas relíquias, conectando-nos diretamente com a vida e o legado deste grande santo da caridade. Este é um momento de graça para nossa comunidade, que nos convida a seguir o exemplo de serviço e amor de São Vicente de Paulo.



Informamos que a relíquia permanecerá em Jaú até o dia 28 de maio, às 12h30, e em seguida partirá para a cidade de Barra Bonita.
Venham celebrar conosco! São Vicente de Paulo, rogai por nós!
Confira a programação:
