Missa com o Sacramento da Confirmação em Borborema: alegria, acolhida e inclusão

Na manhã do sábado, 04 de outubro, a Igreja São Sebastiao, Borborema, foi tomada por um clima de muita alegria e emoção durante a Santa Missa com o Rito da Confirmação, presidida por Dom Francisco Carlos da Silva, bispo diocesano de Jaú, e concelebrada pelo Pe. Walterlei Anderson de Sá. Nesta celebração, 15 pessoas entre jovens e adultos, alunos da APAE de Borborema, receberam o Sacramento da Crisma, confirmando sua fé e renovando as promessas do Batismo, sendo entre 6 entre eles receberam a 1ª Eucaristia.
.
Todos os confirmados são pessoas com tipos de deficiência intelectual, múltipla ou autismo, que participaram de uma caminhada de fé e preparação conduzida com carinho e dedicação pela professora e colaboradora da APAE, Roberta Vieira, responsável pelos encontros catequéticos adaptados para favorecer a compreensão e a vivência desse importante passo na vida cristã.
.
A iniciativa nasceu da parceria entre a Paróquia São Sebastião, a APAE e as famílias dos catequizandos, como um gesto concreto de acolhida, inclusão e amor, reafirmando que todos são chamados à santidade e à plena participação na comunidade de fé.
.
Durante a homilia, Dom Francisco destacou a beleza dos sacramentos na vida da Igreja, especialmente o da Crisma, que “fortalece a presença do Espírito Santo no coração de cada fiel, assim como aconteceu com os Apóstolos em Pentecostes”. O bispo ressaltou ainda que esses jovens e adultos “são muito importantes dentro da sociedade, e o Espírito Santo os ilumina e fortalece em sua caminhada de fé”.
.
Ao final da celebração, a coordenadora da APAE, Edméia Aparecida Milaus, expressou gratidão ao pároco e ao bispo pela sensibilidade e pela acolhida oferecida aos jovens e suas famílias. Em suas palavras de encerramento, Dom Francisco agradeceu o empenho de todos e reforçou a importância da inclusão e do testemunho de fé desses confirmados, que ensinam à comunidade o verdadeiro sentido do amor de Deus.
.
Foi uma celebração inesquecível, marcada por sorrisos, emoção e a certeza de que o Espírito Santo continua a agir com sua força e ternura na vida de todos os filhos de Deus.

Por Guilherme Ligeiro – Pascom da Paróquia São Sebastião – Borborema SP.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Fale com a cúria