Intenção do Papa para Setembro: Pela nossa relação com toda a criação.

Durante este mês de setembro, o Santo Padre convida toda a Igreja a rezar para que, inspirados em São Francisco de Assis, experimentemos a nossa interdependência com todas as criaturas, amadas por Deus e dignas de amor e respeito.
Este chamado é profundamente atual e necessário. Celebramos neste ano o 800º aniversário do Cântico das Criaturas, composto por São Francisco de Assis, que nos recorda a beleza da fraternidade universal e da comunhão com toda a criação. Nesse espírito, o saudoso Papa Francisco, na encíclica Laudato si, recorda que “tudo está relacionado” e que não podemos separar o bem-estar humano do cuidado com o planeta e com todas as formas de vida. Somos parte de uma única família, ligados pelo amor de Deus, que nos convida a viver a fraternidade não apenas entre os homens, mas também com a natureza que nos cerca.
A intenção de oração deste mês é um convite a assumir compromissos concretos:
• Reconhecer o valor da vida em todas as suas formas;
• Viver com simplicidade, cultivando gestos de respeito e cuidado;
• Promover uma cultura de responsabilidade ambiental, unindo fé e ação;
• Rezar pela conversão ecológica, para que nossas comunidades sejam testemunhas vivas da esperança cristã.

Para apoiar este caminho de oração, a Diocese de Jaú disponibiliza mensalmente o Boletim Oracional do Apostolado da Oração, que traz reflexões, preces e subsídios ligados à Rede Mundial de Oração do Papa. Este material é um auxílio espiritual que pode ser usado tanto na oração pessoal como nas reuniões comunitárias, ajudando a manter viva a chama da espiritualidade do Coração de Jesus.
Convidamos todos os membros do Apostolado da Oração, bem como as paróquias e comunidades, a se unirem nesta intenção, fazendo ecoar em nossa Diocese a oração do Papa e o compromisso de viver com gratidão, cuidado e respeito a relação com toda a criação.
Sagrado Coração de Jesus, nós confiamos em Vós!

Padre Hélton Luis
Assessor Diocesano para o Apostolado da Oração

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Fale com a cúria