Domingo, 05 de outubro, dia de São Benedito, aconteceu no Distrito de Guarapuã, município de Dois Córregos, sediado pela Paróquia Divino Espírito Santo, o Jubileu dos Homens do Terço e I Encontro Diocesano do Terço dos Homens, com o lema “Homens de joelhos, famílias em pé”, e que contou com homens (e suas famílias) de diversas paróquias da nossa Diocese.
O encontro teve início por volta das 9h com o acolhimento aos participantes, feito pelo padre Celso Maximino José, pároco da Divino Espírito Santo e assessor eclesiástico dos homens do Terço da nossa Diocese.
Na sequência, o diácono Pedro Paulo Brandão de Lima, o Gão, foi o responsável por uma breve meditação sobre o Ano Jubilar de 2025, com o Tema “Peregrinos de Esperança”, que nos convida a renovar nossa fé e esperança em Deus. Em suas palavras, ele destacou que o Jubileu é repleto de simbolismos como Libertação, Perdão, Renovação e Justiça.
Às 10h foi rezado o Terço. Na sequência, a Pastoral dos Coroinhas e Acólitos realizou uma encenação emocionante, sobre a vida de São Tarcísio, padroeiro da pastoral, e o milagre da Eucaristia.
A Santa Missa, foi celebrada pelo padre Celso e concelebrada pelos padres Evérson do Prado (que hoje se despediu da nossa Paróquia e segue para Bariri); padre Renato Siviero, que será empossado em breve, como administrador paroquial da Quase-Paróquia Santa Luzia, a ser desmembrada da nossa Paróquia Divino Espírito Santo; padre José Carlos Frederice, hoje em Barra Bonita, e que há 13 anos, como pároco da Divino Espírito Santo, de Dois Córregos, deu início à reza do Terço dos Homens em nossa comunidade, e perseverou junto com os homens, que nem durante a pandemia, deixaram de se reunir, espalhados pela praça da Matriz, para rezarem por todos nós; e o padre Conrad, um polonês simpático e sorridente, pertencente a Comunidade Cenáculo (aqui em Dois Córregos a Comunidade São Lourenço).
Após a Santa Missa os participantes foram recebidos no salão da Capela para um delicioso almoço, preparado com muito capricho e carinho por voluntários das diversas pastorais e movimentos.
FOTOS E TEXTO – IGNEZ LOBO – JORNALISTA DA PASCOM DA PARÓQUIA DIVINO ESPÍRITO SANTO, DE DOIS CÓRREGOS




