Na noite de segunda-feira, 16 de dezembro de 2024, a Diocese de Jaú celebrou um momento histórico ao realizar sua primeira ordenação. A Celebração Eucarística, que teve início às 19h30 na Catedral Nossa Senhora do Patrocínio, marcou a entrada de Hélton Luis Baratella no diaconato, o primeiro grau da ordem, um importante passo rumo ao presbiterado.
A ordenação foi presidida por Dom Francisco Carlos da Silva, que acolheu o diácono Helton, marcando o início de uma nova etapa de serviço e dedicação à Igreja. A Santa Missa contou com a presença de Dom Eduardo Malaspina, bispo de Itapeva, além de diversos padres, diáconos, religiosos, autoridades e amigos e familiares de Hélton, que vieram de várias localidades onde ele realizou seus estágios pastorais.
Para sua ordenação, o diácono Hélton escolheu o lema: “ABBA, PAI! NÃO SE FAÇA A MINHA VONTADE, MAS A TUA!” (Mc 14, 36), demonstrando seu profundo desejo de se entregar à vontade de Deus em seu ministério.
Neste momento especial, invocamos a intercessão de Nossa Senhora do Patrocínio, padroeira da Diocese de Jaú, pedindo que guie os passos do diácono Hélton Luis Baratella em sua missão. Sob a proteção e orientação da Mãe de Deus, que ele possa servir com amor, sabedoria e fidelidade à sua vocação.