Encerramento do Ano Jubilar “Peregrinos de Esperança” em Jaú

No dia 28 de dezembro, às 17h, em frente à Catedral Nossa Senhora do Patrocínio, ocorreu a Santa Missa de encerramento do Ano Jubilar “Peregrinos de Esperança”. A Celebração Eucarística, presidida pelo Excelentíssimo Dom Francisco Carlos da Silva, contou com a participação do clero da diocese e de centenas de fiéis, que, mesmo diante das condições climáticas desafiadoras.

O Jubileu, um ano especial de celebração, é um acontecimento que se realiza a cada 25 anos, marcado por homenagens ao nascimento de nosso Senhor Jesus Cristo. O tema escolhido para este ano foi “Peregrinos de Esperança”, inspirado pelas palavras do saudoso Papa Francisco. A diocese vivenciou momentos significativos de oração e expressão de fé, com peregrinações que fortaleceram os laços comunitários.

Em sua homilia, Dom Francisco ressaltou a importância do Ano Jubilar na Diocese de Jaú, recém-criada em 2024, marcando o primeiro Jubileu de sua história, como ponto alto da unidade eclesial, movidos pelo espírito de solidariedade e como verdadeiros peregrinos semeadores da esperança. O Bispo destacou ainda as diversas celebrações jubilares realizadas na diocese, tais como o Jubileu da Saúde, o Jubileu das Comunicações, o Jubileu das Pastorais, o Jubileu dos Seminaristas e Vocacionados, entre outros eventos que enriqueceram a vida da nossa diocese.

Ao final da Missa, recorremos à intercessão de Nossa Senhora do Patrocínio, padroeira da Diocese de Jaú, para que, como peregrinos de esperança, possamos perseverar nos passos de Seu Divino Filho Jesus Cristo.

Que Deus derrame copiosas bênçãos sobre todos os envolvidos, os participantes e os que peregrinaram ao longo deste Ano Jubilar, consolidando assim os frutos colhidos em tão sublime celebração.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Fale com a cúria