Dom Francisco realiza primeira reunião com o clero da Diocese de Jaú

Na manhã de terça-feira, 10 de setembro, no centro catequético da Catedral Nossa Senhora do Patrocínio, Dom Francisco Carlos da Silva conduziu a primeira reunião, após a sua posse, com o clero da Diocese de Jaú. Na ocasião, Dom Francisco destacou a importância da comunhão entre o bispo e o clero, enfatizando: “Eu não vim iniciar uma igreja que já é centenária, que já teve muitos religiosos, padres e o povo de Deus ao longo dos anos. Por isso, há a necessidade de darmos continuidade a uma igreja que já está caminhando, agora como diocese, alicerçados no amor de Deus e caminhando juntos como Igreja sinodal.”

Durante a reunião, foi discutida a divisão das foranias, ficando assim: 17 paróquias para a forania de Jaú, outra região compreendendo os municípios de Borborema, Itápolis, Ibitinga, Tabatinga e Nova Europa, totalizando 16 paróquias; e uma terceira região composta por Itaju, Bariri, Bocaina, Itapuí, Brotas, Dois Córregos, Torrinha, Mineiros do Tietê e Barra Bonita, totalizando 15 paróquias.

Dom Francisco também abordou a importância do jubileu de 2025, “Peregrinos da Esperança”. Este jubileu foi definido pelo Papa como “dom da graça”, a ser vivido por meio de peregrinações, indulgências e testemunhos vivos de fé.

Padre André Zacheu destacou a relevância da eleição e indicação dos cargos diocesanos, explicando suas responsabilidades. Ao final, Dom Francisco conduziu uma oração e concedeu a bênção a todos os participantes, encerrando a reunião.