Lins, 02 de agosto de 2024
Aos Revmos. Srs. Padres da Diocese de Jaú
“Vocês foram escolhidos, são amados pelo Senhor.” “Deus olha para os sacerdotes com a ternura de Pai e não deixa os seus passos vacilarem. Aos seus olhos vocês são importantes e Ele sabe que estão à altura da missão à qual os chamou.”
(Papa Francisco, Ratio Fundamentalis, 2017).
Amado Sacerdote,
Desejo que esta o encontre esperançoso e com o coração em profunda intimidade com o Coração de Jesus! Saudações!
Neste dia do Padre, quero cumprimentá-lo e expressar minha profunda gratidão e reconhecimento por vossa dedicação incansável ao serviço do Reino de Deus. A Igreja, em seus documentos, reconhece o papel vital e sagrado dos padres na vida da Igreja e da sociedade. O Catecismo afirma, que os sacerdotes são chamados a serem “ministros de Cristo” (CIC, 878). São os instrumentos através dos quais os fiéis recebem os sacramentos e a orientação espiritual necessária para sua jornada de fé. A vocação do Padre é uma fonte de bênção e graça para todos nós! Ele recebe o chamado de ser mediador da mensagem de Cristo à toda a humanidade. É convocado a ser testemunha viva do Evangelho e um sinal de esperança do olhar misericordioso de Deus para com seu povo.
Caríssimo Sacerdote, sua presença é importante na vida de nosso povo, celebrando a alegria, confortando a dor e oferecendo a Palavra de Deus como alimento para a alma faminta. És um elo vivo entre o Divino e o humano; um mensageiro do amor que convida a todos para uma relação mais íntima com Deus e com o próximo. O Padre na comunidade é um sinal de que Deus tem um cuidado constante e uma proximidade para com seu povo!
Que neste dia do Padre, o senhor sinta todo o carinho e as orações de todos que bebem dessa fonte inesgotável de amor. Que a luz do Espírito Santo continue a guiá-lo em sua missão e que sua jornada seja repleta de graças e realizações divinas.
Receba, em nome de todos os diocesanos, um caloroso abraço de gratidão! Deus o abençoe sempre!
Com profundo respeito e apreço,
Em Cristo!