Dom Francisco celebra primeira Missa na catedral de Jaú e inaugura obelisco em comemoração a nova Diocese

No domingo, 08 de setembro de 2024, o Bispo Dom Francisco Carlos da Silva celebrou sua primeira Santa Missa na recém-instalada Catedral Nossa Senhora do Patrocínio, em Jaú, reunindo uma multidão de fiéis para um momento de fé, celebração e união.

Na homilia, Dom Francisco destacou o significado da celebração, frisando que esta era sua primeira Missa na catedral, explicando o simbolismo do termo “catedral” — que remete à “cátedra”, a cadeira do bispo, de onde ele preside toda a liturgia diocesana. Em suas palavras, Dom Francisco também enfatizou a importância do Mês da Bíblia, recordando aos fiéis que “a Bíblia é a Palavra de Deus que fortalece a nossa fé, a nossa esperança, o nosso amor e a nossa caridade”.

Ao concluir sua homilia, Dom Francisco dirigiu uma mensagem especial aos presentes: “Nessa primeira celebração como bispo dessa querida e nova diocese, eu gostaria que vocês ficassem realmente impressionados com a alegria do Evangelho, com as maravilhas que Deus realizou ontem e realiza hoje na história da nossa salvação. A Bíblia é para ser lida, é uma mensagem de paz e salvação. Façamos a experiência, levemos para nossa vida o amor à Palavra de Deus.”

Além da cerimônia religiosa, os presentes testemunharam um momento marcante para a cidade: a inauguração do Obelisco, uma imponente estrutura erguida em comemoração à nova catedral e à instalação da Diocese de Jaú. O monumento simboliza um novo capítulo na história da comunidade católica local.