Bariri (SP) – Na noite desta sexta-feira (8), a Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Bariri, recebeu os diáconos de toda a Diocese de Jaú para a celebração do Jubileu dos Diáconos. Este momento faz parte do Jubileu Peregrinos da Esperança, convocado pelo Papa Francisco e em vigor entre 24 de dezembro de 2024 e 6 de janeiro de 2026.
O templo foi escolhido por ser um dos pontos oficiais de peregrinação da diocese durante o Ano Jubilar, atraindo fiéis de várias cidades da região.
A missa solene, celebrada às 19h, foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Francisco Carlos da Silva. Na homilia, afirmou que o ministério diaconal exige proximidade e serviço concreto à comunidade, ressaltando que os diáconos são convidados a lavar os pés uns dos outros, servindo e transmitindo esperança aos cansados e abatidos.
O momento serviu ainda para reafirmar o sentimento de unidade na diversidade, como recorda São Paulo em sua primeira carta aos Coríntios: assim como o corpo é um só, embora formado por muitos membros, a Igreja se fortalece quando cada vocação, com seus dons e serviços próprios, atua em comunhão, levando a esperança de Cristo para a comunidade.






