Diocese de Jaú celebrará pela primeira vez a Missa dos Santos Óleos nesta quarta-feira

Um marco para a recém-criada Diocese de Jaú será celebrado nesta quarta-feira, às 19h30, com a realização da Missa dos Santos Óleos, também conhecida como Missa do Crisma. Esta celebração, que tradicionalmente acontece nas catedrais do mundo inteiro durante a Semana Santa, será vivida pela primeira vez em solo jauense, reunindo todo o clero, religiosos e fiéis da diocese.

A Missa dos Santos Óleos é um dos momentos mais significativos do calendário litúrgico católico. Nela, o bispo consagra o Óleo do Crisma e abençoa os Óleos dos Catecúmenos e dos Enfermos, que serão utilizados ao longo do ano na administração dos sacramentos, como o Batismo, Crisma, Unção dos Enfermos e Ordenação Presbiteral.

Além da bênção dos óleos, esta celebração é marcada pela renovação das promessas sacerdotais dos padres. Durante a Missa, o bispo diocesano convida seus presbíteros a reafirmarem publicamente o compromisso assumido no dia de sua ordenação, fortalecendo os laços de unidade e comunhão do presbitério com o seu bispo e com toda a Igreja.

Segundo a tradição, esta celebração é um sinal visível da unidade da Igreja diocesana. Nela, o bispo se reúne com todo o seu povo — padres, diáconos, religiosos e fiéis leigos — reforçando o vínculo de comunhão e corresponsabilidade na missão evangelizadora.

Todos os fiéis são convidados a participar deste momento solene, na Catedral Nossa Senhora do Patrocínio, que além de celebrar a fé, também fortalece a caminhada de nossa diocese em unidade e esperança.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Abrir bate-papo
Fale com a cúria
Fale com a cúria