Corpus Christi em Jaú reúne milhares de fiéis em momento histórico de fé e comunhão

Nesta quinta-feira 19/06, Jaú viveu um momento de profunda demonstração de fé com a celebração de Corpus Christi. “Pelas ruas da cidade, hoje iremos presenciar este símbolo do pão e do vinho, o Corpo e Sangue do Senhor”, disse Dom Francisco ao iniciar sua homilia nesta data tão significativa para nós, católicos.
A Santa Missa foi presidida por Dom Francisco, bispo diocesano, e contou com a participação dos padres das paróquias de toda a cidade. Pela primeira vez desde que Jaú foi elevada à condição de diocese, a tradicional procissão de Corpus Christi percorreu as ruas centrais da cidade, reunindo a comunidade em um verdadeiro testemunho público de fé.
Desde a madrugada, centenas de fiéis se mobilizaram para montar o trajeto com os tradicionais desenhos de Corpus Christi, confeccionados pelas paroquias da cidade. Ao todo, mais de mil pessoas estiveram envolvidas nesta preparação.
Estima-se que mais de 6 mil pessoas acompanharam a procissão, que percorreu cerca de 10 quarteirões e foi encerrada em frente à Catedral de Nossa Senhora do Patrocínio, onde os fiéis receberam a bênção com o Santíssimo Sacramento.
Foi um momento marcante e histórico para a cidade e para toda a Diocese de Jaú. Uma manifestação viva de fé, unidade e amor a Jesus Eucarístico.

Por Vinícius Ferreira, PASCOM Catedral

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Abrir bate-papo
Fale com a cúria
Fale com a cúria