Neste próximo final de semana, acontece em todas as paróquias do Brasil a Coleta Nacional da Solidariedade, gesto concreto da Campanha da Fraternidade 2025, que neste ano traz como tema “Fraternidade e Ecologia Integral” e o lema “E Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31).
A Campanha da Fraternidade surgiu em 1962, idealizada por três padres que trabalhavam em um dos organismos da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) como uma forma de mobilizar a Igreja e a sociedade para enfrentar os problemas sociais à luz da fé. Desde então, tornou-se uma ação anual promovida pela CNBB durante o tempo da Quaresma, sempre com temas que despertam a reflexão, a conversão e a solidariedade.
A coleta deste final de semana é uma oportunidade de colocar essa fé em prática. O valor arrecadado é destinado a projetos sociais que promovem o cuidado com a vida, especialmente dos mais vulneráveis, e com o meio ambiente — nossa Casa Comum.
Contribuir é um ato de solidariedade e compromisso com um mundo mais justo, fraterno e sustentável. Participe! Sua doação transforma vidas.