A Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Jaú celebrou, neste sábado, dia 12 de outubro, o Dia da Rainha e Padroeira do Brasil e também padroeira da comunidade do tradicional bairro da Vila Nova.
Ao todo foram cinco celebrações durante todo o dia. Elas aconteceram às 6h30, 8h, 11h, 15h e às 17h a Santa Missa Solene que teve a presidência do Bispo da Diocese de Jaú Dom Francisco Carlos da Silva junto com diáconos permanentes e sendo concelebrada pelo atual pároco, e também Vigário Geral da Diocese de Jaú, Pe. Celso Luis Buscariolo e do Cônego Petrus Albertus Cornelius Van Haaren, conhecido popularmente por Pe. Pedro e atual pároco emérito da paróquia que teve a função como pároco durante 28 anos de sua vida sacerdotal.
Em sua homilia, Dom Francisco ressaltou a importância de Maria para o povo Brasileiro e junto disso recordando as passagens bíblicas que a Mãe de Deus é peça integrante, além de pedir orações para a paz no mundo todo e guerras que acontecem nas mais diversas partes do globo. “Hoje estamos reunidos neste dia tão importante, tão especial, para nós católicos Brasileiros, pois Nossa Senhora é a Padroeira principal do Brasil”, frisou Dom Francisco.
Encerrada a celebração, a imagem da Nossa Senhora Aparecida foi colocada em um andor que foi acompanhado em procissão pelos fieis presentes. Dom Francisco ia à frente da procissão.
Após o retorno à Paróquia todos tiveram a oportunidade de prestar homenagens a Nossa Senhora Aparecida.
DUPLA COMEMORAÇÃO PARA A PARÓQUIA
Além do dia da Padroeira, a comunidade completou ontem, dia 12 de outubro de 2024, mais um ano de fundação chegando a 56 anos desde a sua criação por Dom Ruy Serra em 1968.
E também em um dia 12 de outubro, mas desta vez do ano 2000, foi inaugurada a ‘igreja nova’ como é conhecida após passar por grande construção. Com isso, a nova (e atual) sede da Paróquia Nossa Senhora Aparecida completou ontem 24 de fundação.
A celebração em 2000 contou com a presença de Dom Joviano de Lima Junior – 5º Bispo de São Carlos (Diocese a qual Jaú ainda pertencia naquele ano), Cônego Petrus Albertus Cornelius Van Haaren então pároco da Paróquia e diversos outros padres, entre estes padres convidados esteve presente o nosso atual pároco Pe. Celso Luis Buscariolo.
Já no sábado, dia 12 de outubro, Pe. Pedro, Pároco Emérito, Pe. Celso, atual pároco, e Dom Francisco Carlos da Silva, Bispo da recém-criada Diocese de Jaú estiveram juntos na celebração da Santa Missa Solene das 17h. Mais um momento histórico que nossa comunidade celebra também no dia 12 de outubro.